O Começo da Minha Jornada
Olá, que maravilha ter você aqui neste (re)começo da minha jornada.
Você não tem ideia da emoção e da alegria que estou sentindo nesse momento…
Começar um blog aos 47 minutos do segundo tempo, depois de uma jornada incrível, não é tarefa fácil.
Mas cá estou eu para mostrar que não existe limite, e nem idade, para começar algo novo.
Basta querer e colocar a mão na massa…
Talvez você me conheça de outros carnavais, principalmente no que diz respeito ao mundo da cidadania italiana, já que estou nisso desde meados de 2006.
Ou não, você simplesmente caiu aqui de paraquedas e quer saber um pouco mais sobre o autor por trás deste espaço.
Já te adianto que o meu objetivo principal é compartilhar com você a minha jornada e as minhas conquistas. Meu objetivo é inspirar cada leitor em sua própria caminhada, mostrando que é possível alcançar os seus sonhos e objetivos.
O Começo da Minha Jornada
Aqui você vai acompanhar a trajetória de um cara simples, que, nascendo de uma família de classe média, viu a sua família “perfeita” deixar de existir da noite para o dia.
Por causa disso, teve que ir morar de favor na casa dos avós, vestindo roupas que seus primos lhe doavam e mais um bocado de situações que provocaram muitos desafios na adolescência e no início da vida adulta.
Mas que, apesar de tudo, fez com que eu desenvolvesse uma espécie de “armadura”, com base no conhecimento.
Eu não era o melhor aluno da classe, nem o mais bonito. Mas eu era o mais esperto, e usava isso a meu favor…
Por causa dos inúmeros problemas com a minha família, eu aprendi desde cedo a “me virar”.
E quando eu falo isso, significa que eu precisei desenvolver métodos que me permitiam enxergar as oportunidades e fazer as coisas de uma forma diferente da maioria das pessoas.
Pensar de forma diferente, procurando estratégias que me permitissem fazer mais do que os outros, gastando menos energia que eles.
E foi assim que eu consegui sobreviver à adolescência e chegar na vida adulta.
Trajetória Profissional
Nessa minha jornada louca, com quinze anos eu já operava um computador, no escritório de contabilidade que eu trabalhava.
Aliás, a minha função era “office-boy”, mas eu vi uma baita oportunidade de crescer quando ouvi uma conversa dos meus patrões dizendo que iriam comprar um computador para a empresa, mas estavam preocupados porque não tinham tempo para aprender e teriam que contratar alguém com esse tipo de experiência.
Me apresentei e disse que eu poderia fazer isso pra eles.
Quando me perguntaram se eu tinha experiência, respondi que não tinha nenhuma, mas naquela mesma semana eu procuraria um curso de informática e em poucas semanas estaria pronto para operar o bicho.
Não deu outra, e foi assim que começou a minha aventura no mundo da informática, com apenas quinze anos e, em uma época que a internet ainda nem tinha chegado no Brasil.
Estamos falando do ano de 1991, e na imagem abaixo você pode ver qual era o modelo do computador que eu comecei a operar:
Com dezoito anos, já em outra empresa, me tornei “chefe do CPD”, cuja sigla significava centro de processamento de dados.
Nome bonito, mas na prática eu era digitador em uma empresa de transportes de cargas.
Com vinte e um anos eu já dava aulas como instrutor de informática em uma das maiores redes de ensino do Brasil na época.
Com vinte e quatro, com a escola que eu ensinava prestes a falir, liderei um movimento e, com a ajuda de outros funcionários, conseguimos ajudar a escola a voltar aos trilhos e a prosperar como nunca antes.
Por causa disso, fui convidado a assumir a gerência de marketing e vendas da escola.
Aos vinte e cinco anos, em meados de 2001, com o sucesso de vendas e com as práticas de marketing que eu havia implantado no meu primeiro ano como gestor, me tornei sócio da empresa.
Poucos anos depois, comprei a outra parte da sociedade, atingindo voos ainda mais altos.
Depois disso, veio a falência, a depressão, a viagem para a Itália em busca do reconhecimento da minha cidadania italiana, a volta por cima com a consolidação como a maior autoridade na produção de conteúdo sobre cidadania italiana e mais um bocado de coisas lindas que aconteceram ao longo dessa incrível jornada.
Ufa, acho que consegui dar a você um bom parâmetro do começo da minha jornada e, com isso, você já deve imaginar o quanto de coisa bacana eu vou compartilhar aqui com você.
Vou compartilhar as minhas conquistas, mas também as minhas derrotas.
Vou falar das boas escolhas, e das ruins também.
Sempre com o objetivo de que as minhas histórias, peripécias e perrengues possam inspirar você a perseguir seus sonhos e objetivos.
Lembre-se de que a jornada pode ser difícil, mas vale a pena.
Acredite em si mesmo, seja persistente e nunca desista.
Estou aqui pra te mostrar que qualquer um, independente de onde tenha vindo e por onde tenha passado, pode conseguir vencer e viver a vida que sempre sonhou.
Conte comigo pra te ajudar nisso.
3 Comentários