A Mudança para Bruges

Depois de muito planejamento, finalmente chegou o dia da nossa mudança para Bruges.

Alugamos um caminhão que levaria nossa cama, colchão, TV, alguns móveis da sala e cozinha, bicicletas, patinete, 2 malas + 6 caixas com as nossas roupas, utensílios de cozinha, materiais do escritório, impressora e mais um bocado de coisas que a gente acumulou ao longo de dois anos morando na Itália.

Mudança para Bruges
O caminhão que levou nossas coisas da Itália para Bruges

O restante a gente atulhou no nosso Toyota Yaris, carinhosamente apelidado de “bibizinho”.

Ao pesquisar as rotas no Google Maps, ele nos deu 3 opções, sendo a mais “rápida” atravessando a França, apenas quatorze horas e trinta e cinco minutos…

Mudança para Bruges

Acabamos escolhendo um roteiro alternativo, saindo da Itália por Como e passando pela Suíça, depois um pedaço da França ali em Strasburgo, cruzando Luxemburgo e finalmente entrando na Bélgica pelo sul do país, literalmente cruzando o país de sul a norte, até chegar na linda Bruges.

Claro que resolvemos fazer um pitstop no meio do caminho, para não ficar muito cansativo. A cidade escolhida para nossa parada foi Wasselonne, com pouco menos de 6 mil habitantes e foi escolhida porque fica ao lado da estrada que já estaríamos rumo à Bruges.

E não poderíamos ter escolhido uma cidadezinha mais linda!

Depois de cerca de dez horas guiando, lá estávamos no meio dos campos e videiras da França, em uma imagem paradisíaca.

Gente, tudo parecia um sonho…

França

Bebemos, jantamos, comemoramos, descansamos e no dia seguinte, logo cedo partimos da cidade de Wasselone para Bruges.

Duração deste trecho: seis horas entre as duas cidades.

O plano era ir até a imobiliária pegar as chaves da casa, que fica no centro da cidade. E de lá, iríamos até o bairro de Assebroek, onde fica a nossa casinha linda.

Tomamos café da manhã e colocamos o pé na estrada.

Atravessamos o restante da França, passamos por Luxemburgo (é tão pequena que a travessia durou menos de 30 minutos) e lá estávamos nós em território belga.

Mammamia, chegávamos oficialmente no nosso “novo país”.

Olhamos no mapa: três horas e cerca de 300 quilômetros nos separava da cidade dos nossos sonhos.

Paramos mais uma vez para abastecer e almoçar, desta vez em um posto na beira da estrada próximo a Bruxelas, e depois disso fomos direto para Bruges, onde chegamos na imobiliária às 15 horas.

Pegamos as chaves, voltamos pro bibizinho e lá fomos nós para a nossa casinha linda!

O pessoal do caminhão já tinha chegada e já estavam até descarregando parte dos nossos móveis.

Depois de toda trabalheira, já com nossos móveis e bugingangas descarregadas, percebemos um pequeno refrigerador no canto da sala, e foi então que encontramos essa fofura:

Boas Vindas em Bruges

O proprietário tinha nos deixado um prosecco gelando com duas taças já prontas, desejando um novo “recomeço” em nossas vidas, repleto de coisas boas.

Teve a doçura de buscar as informações e escrever o cartão na língua italiana, já que sabíamos que somos italianos também.

E foi exatamente assim, senhoras e senhores, que a gente começou essa nova fase das nossas vidas, aqui em Bruges.

Linda descansando
Nosso primeiro café da manhã em Bruges, com a casa inteira ainda para arrumar

Se preparem, pois tenho muito coisa ainda para contar pra vocês, que não perdem por esperar.